Malha Piquet:
Malha Piquet é vista principalmente nas blusas polo. Pode ter duas composições:
Malha Piquet – 50% de poliéster e 50% de algodão
É interessante usar os dois materiais na malha porque um compensa o lado negativo do outro, a malha apenas com o poliéster esquenta mais. Se for apenas com algodão tende encolher e entortar. O processo de desbotamento também acontece mais lentamente por causa do poliéster na composição. Outro fator que ajuda a retardar o desbotamento é o uso de corantes de excelente qualidade, dos quais a W3 não abre mão. Dessa forma, o poliéster dá à roupa mais resistência, retarda o processo de encolhimento. Já o algodão deixa a peça mais confortável e fresca.
Outra vantagem deste tipo de malha com esta composição é o preço, mais baixo em relação à piquet 100% algodão. Essa característica junto com as outras tornam a piquet 50% poliéster e 50% algodão mais adequada para uniformes e camisas promocionais, de eventos.
Isso porque normalmente são peças utilizadas com mais frequência e feitas em maior quantidade, o que exige, normalmente, que procure-se por malhas mais em conta e duráveis.
100% algodão
Muito utilizada para produção destinada à moda, pois são peças que não são usadas diariamente. Por serem 100% algodão, são mais frescas, porém mais caras, por possuírem 100% de fio natural, que é mais nobre. Também encolhem mais por causa da composição de fio natural, o que não depende da qualidade da malha, pois é uma característica do fio.

Malha Piquet Mista possui textura suave e leve, e tem grande estabilidade à lavagem, garantindo mínima deformação.
Essa composição mista traz outra vantagem: o custo. Seu custo é mais atraente comparado a 100% algodão. Como resultado dessa composição, ela é muito indicada para confecção de camisa polo masculina e feminina. Utilizada, inclusive, em uniformes escolares e de professores e camisas promocionais.